quarta-feira, 10 de abril de 2013


 “__Se nós estivermos juntos

O céu não só será azul, ele esbanjará sorrisos

 Todas as horas que o tempo tem pra me conceder, e que são suas 
Serão também nossas cúmplices
 A beleza residirá nos pequenos detalhes  
Nos nossos momentos. 
O Amor não pedirá conceito, nem medição 
Será apenas o nosso puro Amor! “


Suas expressões me enchem de amor... Minha alma é tomada pela emoção. E das preferencias de suas canções... O Djavan sempre transborda emoção, deixa uma delicadeza no amor, expressa sonhos’...
__Sabe, deixei poucas pessoas conhecerem a mulher, ou menininha que me habita. Essa de verdade, cheia de imperfeições e desordens íntimas, mas que carrega mais ternura do que se pode imaginar. Eu e meus olhos atrevidos, minha fome de amor, e essa fragilidade engraçada de quem quer ser a protagonista de um sonho bom. “Do sonho de tê-lo”.

É difícil expressar-me agora, porque choro.... meus olhos não deixam as letras serem vistas com nitidez... banhadas de Amor’. Eu confesso que brigo comigo mesmo: __Para! Moça bobona...pra que  amar assim?!!!... Essa mania de sentir tanto.
Não que eu quisesse um compromisso com a eternidade, mas poucos souberam do meu corpo, das minhas marcas, das manhãs de preguiça e do rosto sem maquiagem. É que preciso acreditar para me mostrar. Porque se mostro meus medos, minhas incoerências e fraquezas, e só o que consigo é uma rasteira, fico tão desabitada.
__Sou uma cidade vazia! É isso.
Acho que é por isso que por muito, muito pouco, fecho a porta e volto para a minha vida... Com você aprendi a fazer moradia em sonhos’, na lua, nas estrelas e no céu, no infinito céu do Amor’...
Você sabe tão bem, quanto ninguém que poucos, poucos, quase escassos, ou já extintos são os capacitados para habitar, morar dentro de nossos sonhos.
Há os que falam: __Fecha a porta não menina. Somos todos iguais. 
Incoerências e fraquezas, todos as temos! Com tom de fios arrogância expresso: __Sim temos, mais não somos iguais sei que os sentires alternam a força de pessoa para pessoa, e há os que não sentem.
E, essa ternura que plantamos degrau a degrau é bonita, singela e tão rara que merece vigia na porta!
__A verdade é que, só quem guarda à alma, sabe dá-la a conhecer, verdadeiramente, a alguém que mereça! 
Eu em muitos momentos me comparo a uma plantinha tão delicada que popularmente se chama "dormideira", não sei ao certo, foi assim que painho me ensinou quando criança... que ao ser tocada, se fecha na velocidade de um piscar d'olhos. Defende-se do toque, tenha ele a intenção que tiver. Defende-se não da agressão possível, mas da exposição de sua própria fragilidade.
Isso me faz frágil, medrosa, insegura e tola de inocência... mais com essência e cheia de amor’. E às vezes ouço: ­__Que bom que você é como é. Deleito-me com tudo que você transcende. E há os que falam: __Você é a intensidade expressa numa síntese que é abrangente. Daquelas que o olhar fala, o corpo fala, as palavras bastam poucas para significarem muito. É muito bom encontra-la, falar ou um abraço.
Eu NAÕ quero adjetivos... EU SÓ QUERO UM AMOR. Para receber meu amor’.
Isso não me fortalece porque alma delicada e expressão forte, não me fazem nenhuma fortaleza... Quando ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto agente, somente nós.
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias... E, eu frágil ou com ar de leoa em mil casos, prefiro não me perder e expressar minha face a quem amo.
Existe no mundo um único caminho por onde só nós podemos passar. __Onde leva? __Não perguntes, segue-o!  Tenho consciência de que não podemos termos medo das rasteiras, elas são necessárias para que possamos alcançar aos céus dos nossos sonhos. 

EU TE QUERO, DE UMA FORMA QUE NÃO SEI EXPLICAR... EU TE QUERO PORQUE EU AMO' VOCÊ.

Um comentário:

  1. Não que eu quisesse um compromisso com a eternidade, mas poucos souberam do meu corpo, das minhas marcas, das manhãs de preguiça e do rosto sem maquiagem. É que preciso acreditar para me mostrar. Porque se mostro meus medos, minhas incoerências e fraquezas, e só o que consigo é uma rasteira, fico tão desabitada.
    __Sou uma cidade vazia!

    Solange Maia - Eucaliptos na Janela.

    ResponderExcluir